Quais são os benefícios da recarga TIM com PIX?

Primeiramente, recarregar o saldo da TIM com PIX possibilita ao usuário aproveitar de todas as vantagens do PIX. Assim, os clientes da operadora receberão toda a segurança e praticidade do meio de transações do BC. Vamos mostrar quais são os benefícios em detalhes para você logo abaixo:

Pagamentos Instantâneos

As transações por meio do PIX efetuam-se em até 10 segundos. Desta forma, quando estiver realizando a sua recarga poderá ficar tranquilo que o saldo entrará instantaneamente. Além disso, as transações podem ter agendamento, caso precise aguardar um pouco, por exemplo se espera receber dinheiro futuramente.

Flexibilidade na forma de pagamento

Frequentemente pensamos que o PIX é somente com o saldo em conta, porém hoje já existem várias formas de fazer a transação. A maior novidade deste tipo de transação é o pagamento usando o cartão de crédito. Nesse sentido, você também poderá parcelar em 3, 6, 9 ou até 12 vezes sua recarga de qualquer valor.

Pague quando quiser

O sistema PIX e todos os seus relacionados funcionam em qualquer dia e horário, por conta dos estáveis servidores do Banco Central. Desta forma, você poderá fazer a sua recarga quando quiser, inclusive na madrugada. Porém, ressaltamos que existe o limite noturno do PIX entre 22h e 6h, onde as transações não podem exceder 1000 reais totais.

Tudo nas nuvens

Por conta de todas as operações PIX serem online, você pode realizar transações em qualquer lugar com o mínimo de acesso à internet. Desta maneira, você se torna independente dos postos de recarga e afins.

Segurança Máxima do PIX

O Banco Central oferece aos seus usuários diversos recursos de proteção para transações e informações sensíveis. Além disso, possui aparatos contra fraudes e criptografia de ponta, as quais anexam-se às plataformas de operação. Todos os detalhes de segurança do PIX estão explicadas na normativa do Banco Central.

Como fazer a recarga do celular TIM pelo PIX?

Agora que já conhece todos os benefícios desta modalidade, provavelmente vai querer saber como realizar a operação. Para fazer uma recarga TIM usando o PIX você precisa primeiramente baixar o app Meu Tim, depois escolher a função de recarga. Após isso, é necessário selecionar PIX como forma de pagamento e realizar a transação.

Porém, se ainda estiver precisando de ajuda para fazer este procedimento, conte com o nosso guia de recarga TIM PIX, onde detalharemos com imagens todo este processo.

Como utilizar o App meu Tim?

No atual momento, a TIM utiliza seu aplicativo Meu TIM como a ferramenta principal para as solicitações de seus clientes. Com ela, os usuários da operadora podem fazer diversas consultas e requisições como saldo, plano e recargas. Produzimos um guia destrinchando todas as funções deste app.

Como recarregar o número TIM com R$ 10 de desconto?

Hoje a empresa TIM possui um convênio com a RecargaPay, oferecendo aos seus clientes um desconto de 10 reais para todos que ainda não utilizam o app de pagamentos. Todavia, mesmo que o cliente já seja usuário RecargaPay, ainda recebe 5% de cashback para todas as suas recargas. Você pode encontrar mais informações sobre isso no hotsite da promoção ou aqui mesmo.

Quais são os valores de recarga para TIM?

Atualmente a TIM trabalha com valores de 10 a 100 reais, com validade escalonada para cada um. A duração do saldo varia entre 14 a 30 dias, dependendo do valor. Além disso, cada tipo de saldo conta com bônus próprio para navegação na internet.

Como falar com a TIM para solicitar serviços?

A operadora TIM S/A possui diversas maneiras de atender os pedidos de seus clientes. Hoje, a principal forma é o aplicativo, mas você poderá solicitar serviços pelo site, WhatsApp e telefone também. Veja todos os contatos da operadora neste detalhado artigo.

Conclusão:

Pudemos perceber neste artigo que a recarga TIM com PIX possui diversas vantagens no sentido de agilidade, praticidade e segurança. Também observamos diferentes nuances da recarga na operadora, por meio de apps que permitem significativos descontos. Por fim, acreditamos que fazer PIX é a melhor maneira de realizar a recarga na TIM.

Recomendamos que verifique o aplicativo da TIM, pois lá todas as novas informações sobre sua conta estarão disponíveis. De mesmo modo, procure o RecargaPay para ganhar cashback nas suas recargas.

Reiteramos a segurança do PIX, porém é pertinente dar uma conferida na plataforma PIX disponível no site do Banco Central.

5 comentários em “Quais são os benefícios da recarga TIM com PIX?”

Deixe um comentário