Como usar o app Meu TIM? Recargas e Solicitações

Para utilizar o aplicativo Meu TIM e descobrir as suas funcionalidades primeiramente você deve baixá-lo. Deste modo, abrem-se várias possibilidades de serviços que a TIM oferece aos seus clientes, como recargas e atendimento. Vamos mostrar quais são as principais funções na plataforma da operadora e outros serviços relacionados.

Por meio do app, também se apresentam os informativos de mudanças e ofertas que muitas vezes interessam aos usuários.

Como recarregar o celular pelo Meu Tim?

A principal função do aplicativo é a possibilidade de realizar recargas com as mais variadas formas de pagamento. Assim, mostraremos como é realizada uma recarga simples, utilizando o PIX, o cartão de crédito ou débito.

Passo 1 – Acesse o aplicativo Meu Tim

Para usar o app Meu tim, você deverá baixa-lo a partir de sua loja de aplicativos. Após instalar, acesse a aplicação. Se você estiver usando os dados móveis de seu celular Tim, o sistema detectará automaticamente seu acesso.

Logo na página inicial existirá uma opção destacada “Fazer Recarga”, acesse-a e escolha seu método de pagamento. Nesse passo você poderá escolher entre cartão de crédito, débito, PIX ou débito virtual caixa.

Desta forma, selecione o valor que mais lhe interessa e insira os dados de pagamento. Porém, se você selecionou PIX deverá copiar o código e pagar em sua plataforma preferida.

Como ganhar R$10 reais de desconto na sua recarga TIM + 10GB bônus?

Atualmente o app de pagamentos RecargaPay está com uma vantajosa parceria com a TIM. De forma a beneficiar os usuários desta operadora, o app está concedendo 10 reais de desconto na recarga. Para receber, você deve baixar o aplicativo do RecargaPay e utilizar um cupom de desconto quando for recarregar. Além disso, o app garante 5% de cashback em todas as recargas da operadora, inclusive com bônus na internet.

Porém, se ainda lhe restam dúvidas, o Recarga Celular TIM SA tem um guia de como você pode fazer isso.

Quais são os valores de recarga na TIM?

Neste momento, a TIM permite que os seus clientes recarreguem de 10 a 100 reais os celulares dela. Porém, cada quantia possui validade intrínseca proporcional ao valor. Do mesmo modo, as recargas também oferecem bônus na internet, de maneira crescente.

Fizemos uma tabela onde poderá observar quais são estes valores e todas as informações atreladas a eles.

Como pedir auxílio usando o app Meu TIM?

Para solicitar reparo ou informação sobre o seu cadastro, o usuário TIM deve buscar o chat do aplicativo Meu TIM. A partir dele, um atendente virtual vai lhe fornecer todo suporte devido e solucionar suas questões. Da mesma forma, vamos mostrar como realizar esta operação:

Passo 1 – Acesse o app Meu TIM

Igualmente ao tutorial anterior, abra a aplicação e acesse o “Menu” do App, no canto inferior direito.

Entre em “chat” no aplicativo, que normalmente está na primeira posição da lista.

A atendente virtual vai lhe contatar, informando o seu número de protocolo e lhe perguntando sua solicitação. Desta forma, basta que escreva resumidamente o que precisa e a atendente irá lhe ajudar.

A operadora fornece aos seus clientes um guia completo para fazer as suas solicitações por meio da plataforma Meu Tim. Desta maneira, é possível entender todas as funções do app sem nenhuma surpresa.

Como receber atendimento na TIM?

Além do app que informamos anteriormente, a companhia telefônica TIM possui telefone, site, WhatsApp e SMS a fim de receber solicitações. Desta maneira, o usuário poderá fazer reclamações, tirar dúvidas e resolver problemas direto com a empresa. Assim, preparamos um guia que fornecerá todos os números e links para ser atendido na TIM.

Como recarregar o número TIM usando PIX e ganhar 10GB de dados?

Hoje, a operadora Tim possibilita que os usuários realizem a recarga por PIX usando o aplicativo Meu Tim. Com ele, é possível receber 10GB a partir da primeira recarga por esse meio de transações. Além disso, se você realizar mensalmente sua recarga, outro bônus de 3Gb será aplicado ao seu número.

Quais as vantagens de recarregar usando PIX?

Atualmente o PIX é a maneira mais popular entre os brasileiros de fazer transações. E não é a toa, as operações desse tipo são ágeis, fáceis e seguras, por conta de todos os aparatos que o Banco Central aplicou.

Deste modo, as vantagens do sistema também estão inseridas em todas as recargas da TIM usando PIX. Além disso, o usuário que recarregar com PIX receberá 10GB de bônus em seu primeiro saldo. Caso este assunto lhe interesse, verifique detalhadamente os benefícios de usar PIX para recargas TIM.

Conclusão:

Finalmente você pode observar quais são as principais funções do aplicativo Meu TIM, que são a recarga e o atendimento na operadora. Igualmente, recebeu detalhes sobre algumas formas de realizar a recarga e falar com a empresa. Acredito que o Meu TIM é um aplicativo bastante completo e que agiliza a vida do usuário da operadora.

Recomendamos que utilize o RecargaPay para fazer a sua recarga, pois além de dar descontos, garante 5% do dinheiro de volta. Todavia, o app da Tim também é bastante funcional mas não garante tantos benefícios.

Por fim, leia o guia de como usar o aplicativo da Tim a partir da aba ajuda no menu. Analogamente, antes de realizar recargas PIX leia o manual do Banco Central para estas transações.

5 comentários em “Como usar o app Meu TIM? Recargas e Solicitações”

  1. Obrigado mesmo pela explicação, porém o aplicativo aqui está travando, não estou conseguindo fazer nenhuma solicitação.

    Responder

Deixe um comentário